Termos de Uso

Condições Gerais


As Condições Gerais abaixo servem para regulamentar a participação no PORTAL VIDEO JOBS pertencente à VIDEO JOBS COMPANY., inscrita no CNPJ sob o n° 17.882.662/0001-35.

O uso dos serviços do VIDEO JOBS está condicionado à expressa e plena aceitação das Condições Gerais pelos usuários, devendo, para tanto, ler atentamente as regras a seguir:

1. Introdução
O VIDEO JOBS COMPANY lhe convida a visitar seu PORTAL e lhe informa os Termos e Condições que regem a utilização do mesmo e com os quais o USUÁRIO deve assinalar o seu aceite para finalizar o seu cadastro e fazer uso dos serviços.

O conteúdo deste PORTAL permite a seus usuários a interação, de forma dinâmica e objetiva, entre profissionais das diversas áreas de atuação com empresas interessadas na contratação de pessoas.

2. Informação
VIDEO JOBS é um site que oferece um método diferenciado de interação entre os usuários, sendo eles pessoa física ou jurídica. Não é apenas uma maneira alternativa de encaminhamento de currículos e busca de profissionais, é um estilo único, célere e dinâmico que otimiza o fator “tempo”.

Ademais, o site proporciona a interação entre os usuários/candidatos e as empresas recrutadoras, ambos devidamente cadastrados, no intuito de compartilharem informações sobre vagas e dicas profissionais, manter o networking e buscar novas oportunidades perante o mercado, tutelando-se, contudo, os direitos autorais, de imagem, privacidade e intimidade (vide também Política de Privacidade).

É obrigatório o devido cadastro para fazer uso das funcionalidades do site, devendo, para tanto, serem observadas as demais regras de cadastramento, upload de vídeos e utilização constantes neste Termo de Uso e na Política de Privacidade.

3. Cadastro do Usuário, Senha e Segurança
Para usufruir dos serviços prestados pelo PORTAL, é imprescindível se tornar membro do site, mediante preenchimento dos dados cadastrais com o consequente recebimento do e-mail de confirmação do cadastro.

Ressalta-se que o upload de vídeo não é obrigatório, mas para ter acesso a todos os recursos oferecidos pelo site o usuário deverá fazer uso desta funcionalidade. Ademais, a publicação do vídeo dependerá de prévia análise do departamento responsável do portal.

O USUÁRIO, neste Termo de Uso, concorda e tem ciência em sua responsabilidade em:

(a) fornecer informações verdadeiras, exatas, atuais e completas;
(b) conservar e atualizar imediatamente as informações de cadastro para mantê-las verdadeiras, exatas, atuais e completas.

Para finalizar o cadastro e fazer uso de qualquer um dos serviços oferecidos pelo VIDEO JOBS, o USUÁRIO deverá obrigatoriamente preencher todas as informações solicitadas.

O cadastro é realizado por fases. A cada fase são requisitadas diversas informações, as quais devem ser devidamente fornecidas, de modo que o não preenchimento impede o prosseguimento do feito, acarretando na impossibilidade de finalização do cadastro.

Sendo assim, são obrigatórias as seguintes informações:

1ª FASE (Identificação Pessoal): nome completo; sexo; data de nascimento; portador de deficiência física; nacionalidade; CPF; telefones fixo e celular; e, endereço completo;

2ª FASE (Formação Acadêmica): nível do curso; nome do curso; situação atual; início e fim; nome, estado e país da instituição;

3ª FASE (Informações Adicionais): situação atual; experiência profissional; disponibilidade para início imediato; participação em videoconferência e entrevista em língua estrangeira; disponibilidade para viagens profissionais; forma de contratação;

4ª FASE (Intenções): cargo pretendido; afinidades com o cargo assinalado;

5ª FASE (Vídeo): apesar de não ser obrigatório, lembramos que o diferencial do site é o vídeo e sem este não poderá usufruir de todos os recursos. É uma oportunidade para que o usuário apresente de forma clara e objetiva suas experiências profissionais e expectativas para futuro cargo. Na hipótese de não inclusão do vídeo, o usuário poderá aparecer nos filtros de buscas realizados pelas empresas interessadas, mas não poderá se candidatar às vagas que encontrar.

O nome do usuário, fornecido no cadastro, será utilizado para fins de identificação no VIDEO JOBS, junto com a criação de uma senha, sendo O PRÓPRIO USUÁRIO o único e inteiramente responsável pela confidencialidade e guarda da mesma.

O USUÁRIO poderá, a qualquer momento, alterar seus dados cadastrais pelo próprio site, quando estiver logado, através da áreaconfigurações de acesso”.

O USUÁRIO concorda em notificar imediatamente o VIDEO JOBS sobre qualquer uso não autorizado de seu login (identificação do USUÁRIO para acesso ao site mediante o preenchimento de seu usuário e senha criada no PORTAL) ou qualquer quebra de segurança de seu conhecimento. Concorda também em não deixar seu cadastro pessoal aberto no computador após entrar com seu nome de usuário e senha no VIDEO JOBS, evitando, assim, o uso desautorizado por terceiros.

O USUÁRIO autoriza expressamente o VIDEO JOBS a comunicar-se com o mesmo através do canal de comunicação disponível que inclui o correio eletrônico (e-mail), ficando ressaltado que a principal via de informação para o usuário é o PORTAL.

O USUÁRIO declara, sob pena de incorrer em ATO INFRACIONAL por Falsidade Ideológica, que é maior de 18 anos. Sendo expressamente proibida a participação de menores de 18 anos.

Em caso de receber comunicado, em nome do site, referente à cobrança de valores ou serviços não contratados, é recomendável que o usuário comunique, imediatamente, a administração do VIDEO JOBS pelo e-mail (suporte@videojobs.com.br), para verificar sua veracidade.

Por fim, demais informações sobre cadastro e usuários estão sujeitas ao tratamento definido na “Política de Privacidade”. Tal documento constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do VIDEO JOBS e deverá ser lido atentamente por todos os USUÁRIOS antes da aceitação e utilização do website.

4. Classificação de Usuários
O VIDEO JOBS apresenta diversas formas de acesso ao site, acarretando na classificação de seus USUÁRIOS, conforme o nível de cadastro de seus membros. Sendo assim:

a. Pessoa Física: terão acesso gratuito ao conteúdo e serviços prestados pelo portal.

- A: corresponde àquelas que realizaram o cadastro completo (forneceram todas as informações obrigatórias e incluíram seu respectivo vídeo);

- B: corresponde àquelas que forneceram todas as informações obrigatórias, exceto o vídeo.

b. Pessoa Jurídica: terão acesso ao conteúdo e serviços prestados pelo portal de acordo com o plano contratado. Para adquirir informações sobre os planos, acessar a área “EMPRESAS” e clicar na aba “COMO CONTRATAR”.

Ressalta-se que o usuário pessoa física “B” terá acesso restrito ao conteúdo e aos serviços prestados pelo PORTAL, conforme descrito na cláusula 03 deste documento. Desta forma, incentivamos que incluam o vídeo no perfil, a fim de desfrutar um novo conceito de recrutamento para vagas, interação com empresas interessadas e demais profissionais.

5. Suspensão e Cancelamento de Cadastro
Ao se cadastrar, o USUÁRIO gera um vínculo contratual com o VIDEO JOBS, de forma que as obrigações de ambas as partes devem ser estritamente atendidas, em conformidade com as leis nacionais vigentes.

O USUÁRIO poderá cancelar sua conta a qualquer momento e motivo, bastando acessar a área “configurações de acesso”. Lembramos que o cancelamento é automático, sendo, por conseguinte, excluídas todas as informações adquiridas durante a utilização do portal pelo USUÁRIO.

Esclarecemos que uma vez cancelada a conta pelo usuário, todos os seus dados serão apagados, não havendo possibilidade de recuperação e reativação da conta. Neste caso, o USUÁRIO deverá preencher um novo cadastro. Entretanto, para fins legais, subsistem os termos deste instrumento.

O VIDEO JOBS poderá suspender ou cancelar a conta do USUÁRIO que abusar ou utilizar indevidamente o portal, desrespeitando as políticas internas, bem como as legislações nacionais e internacionais.

Quando da rescisão unilateral pelo site, o USUÁRIO será notificado, via e-mail, no prazo de 03 (três) dias.

O VIDEO JOBS exime-se de qualquer responsabilidade relacionada à exclusão ou conservação de informações ou de qualquer obrigação de não excluir as informações, bem como não controla o momento em que tais informações deixarão de aparecer no portal, vez que sua atualização é feita por mecanismo automático.

Ressalta-se ainda que, mesmo após a exclusão do perfil, toda e qualquer mensagem trocada entre usuários como, por exemplo, indicação no campo QI, ou ainda compartilhadas em redes sociais, poderá permanecer online por tempo indeterminado.

6. Compartilhamento de Informações
As informações concedidas pelo USUÁRIO são de cunho pessoal e curricular, de forma a possibilitar a pesquisa de profissionais e de novas oportunidades de emprego. Portanto, estas serão compartilhadas apenas com as empresas interessadas, no intuito de se comunicarem com os eventuais candidatos.

Os perfis poderão ser visualizados, de modo resumido, pelos demais membros (pessoas físicas ou jurídicas), contudo, somente terão acesso ao conteúdo completo os usuários “pessoa jurídica” (em caso de dúvidas quanto à classificação de usuários, vide item 4).

Relevante mencionar que as empresas recrutadoras/interessadas não possuem acesso ao histórico de candidaturas e pesquisas dos USUÁRIOS.

As vagas disponibilizadas no site e os perfis poderão ser compartilhados nas redes sociais (Facebook, Twitter e Google+), sendo que estes últimos somente poderão ser procedidos pelos próprios titulares.

Os vídeos poderão ser visualizados somente pelos USUÁRIOS devidamente cadastrados, excetuando-se os usuários pessoa física “B” (demais informações sobre a classificação de usuários, vide cláusula 4).

7. Ícone QI
Complementando a inovação, o VIDEO JOBS lança o ícone QI, o qual representa a expressão reconhecida no mercado como “quem indica”. Através dela, usuários e empresas poderão indicar perfis de outros usuários.

Basta apenas um clique no ícone para que o USUÁRIO seja indicado, podendo, inclusive, deixar uma observação sobre o perfil.

Lembramos que é vedada a postagem de conteúdo ofensivo, racista e que violem de alguma forma os direitos à imagem, honra e privacidade, sob pena de ser suspensa ou excluída a conta do infrator, sem prejuízo da responsabilidade legal perante o Poder Judiciário.

Apesar do PORTAL envidar seus esforços para manter a legalidade de conteúdos, não se responsabiliza pelos conteúdos inseridos pelos USUÁRIOS, arcando estes com sua responsabilidade de acordo com a Lei. Sendo assim, havendo denúncia e fundamento (comprovação) de má conduta de algum usuário, o VIDEO JOBS, após apuração dos fatos, deverá proceder à suspensão ou exclusão do usuário e respectivas postagens.

Em caso de denúncia, esta poderá ser feita pelo e-mail sac@videojobs.com.br

8. Obrigações dos USUÁRIOS

Importante assinalar que os USUÁRIOS devem se atentar a algumas informações básicas para que a finalidade do site não seja deturpada e que haja interações frutíferas e bem sucedidas. Sendo assim, é essencial que cada USUÁRIO obedeça as seguintes obrigações:

a) É imprescindível que o USUÁRIO se atente às condições deste Termo de Uso, da Política de Privacidade e Cookies, bem como das leis nacionais e internacionais vigentes;

b) É proibida a disseminação de conteúdos ofensivos, racistas ou quaisquer outros que possam de alguma forma ser prejudiciais e violar os direitos à imagem, honra e privacidade dos demais usuários (pessoas físicas ou jurídicas) e terceiros.

c) É proibido o upload de imagem de perfil que não corresponda ao USUÁRIO e que tenha postura não condizente com o fim a que se destina;

Ademais, é de inteira responsabilidade do USUÁRIO:

a) providenciar todo o equipamento necessário para efetuar sua conexão à Internet, incluindo, mas não se limitando, a um computador e um modem ou conexão banda larga;

b) efetuar seu próprio cadastro no VIDEO JOBS, responsabilizando-se pela correção e veracidade dos dados informados, assim como pela guarda de sua senha de acesso;

c) Providenciar recursos e produzir seu próprio vídeo.

d) manter o ambiente de seu computador seguro, com uso de ferramentas disponíveis como antivírus e firewall, entre outras, atualizadas, de modo a contribuir na prevenção de riscos eletrônicos do lado do USUÁRIO;

e) resguardar seus dados de acesso de forma segura;

f) utilizar material e conteúdo autorizado que não caracteriza infração à direito de terceiros;

No caso de infração às regras acima, o USUÁRIO poderá ser suspenso ou banido, sem prejuízo da responsabilidade legal quando aplicável, respondendo inteiramente por sua conduta.

9. Direitos autorais e propriedade Intelectual
Os textos, fotografias, imagens, logomarcas e sons presentes no PORTAL, quando publicados pelo VIDEO JOBS, encontram-se protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual, pertencentes ao VIDEO JOBS ou a terceiros.

Ao publicar imagens e textos no VIDEO JOBS, deve o USUÁRIO observar os direitos autorais da obra, sendo de sua inteira responsabilidade por infração prevista na Lei de Direitos Autorais e Código Penal, Constituição Federal, bem como qualquer outro dispositivo legal.

Além disso, ao publicar qualquer conteúdo o USUÁRIO cede ao VIDEO JOBS  o direito de uso e divulgação conforme regras do próprio PORTAL.

Ao acessar a página do VIDEO JOBS, o USUÁRIO declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual, incluindo a proteção de marcas, bem como todos os direitos referentes a terceiros que por ventura estejam, ou estiveram, de alguma forma, disponíveis no website ou que o USUÁRIO venha a publicar.

O simples acesso ao VIDEO JOBS não confere ao USUÁRIO qualquer direito de uso dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, obras literárias, artísticas, dentre outras, que nele estejam, ou estiveram, disponíveis.

O USUÁRIO ASSUME TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE, DE CARÁTER CIVIL E/OU CRIMINAL, PELA UTILIZAÇÃO INDEVIDA DAS INFORMAÇÕES, TEXTOS, GRÁFICOS, MARCAS, OBRAS, ENFIM, TODO E QUALQUER DIREITO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL OU INDUSTRIAL DESTE SITE E DOS CONTEÚDOS POR ELE PUBLICADO.

10. Direito de Imagem

Considerando que o VIDEO JOBS é um portal que tem como diferencial a utilização de vídeos, é de suma importância algumas considerações sobre o direito de imagem dos USUÁRIOS.

O Direito de Imagem é devidamente protegido pela Constituição Federal nacional vigente, em seu artigo 5°, inciso X, consistindo em um direito personalíssimo, cabendo ao titular o direito de uso e usufruto.

Ao fazer upload de seu vídeo o USUÁRIO concede ao VIDEO JOBS autorização para uso e reprodução de sua imagem no PORTAL ciente que poderá ser visualizado por todo e qualquer usuário e empresa cadastrada.

Desta feita, a utilização e compartilhamento da imagem dos usuários (fotos e vídeos) por terceiros depende de prévia e expressa autorização do titular, sob pena de incorrer em responsabilidade cível e/ou penal perante a Justiça.

Portanto, é expressamente proibida cópia e qualquer outra forma de uso das imagens inseridas pelos demais usuários que não seja a sua própria.

11. Do Upload de Vídeos e Recrutamento
A apresentação dos USUÁRIOS pelo vídeo é nosso diferencial, pois é através dele que o recrutador terá a chance de ver e avaliar previamente o perfil do candidato.

Ao enviar seu vídeo, o USUÁRIO é o único responsável por seu conteúdo, devendo este agir com cautela, parcimônia e educação.

É expressamente proibido o envio de vídeos que contenham imagens e frases não condizentes com o serviço prestado pelo PORTAL, bem como aqueles que contenham mensagens e imagens difamatórias e/ou sátiras de terceiros, sob pena de ser banido sem detrimento das consequências legais cabíveis. Ademais, ressalta-se que os vídeos devem ter duração máxima de 05 (cinco) minutos.

Apesar de o VIDEO JOBS envidar seus esforços pelo bom convívio, ambiente de seus usuários e legalidade dos vídeos, o PORTAL apenas presta serviço que permite a busca e oferta de empregos, assim como qualquer outra mídia impressa, jornais e classificados. Portanto, não se responsabiliza pelas informações publicadas, vídeos e qualquer outro conteúdo que tenha sido inserido por terceiros (usuários e empresa) e, por conseguinte, por qualquer tipo de infração que estes venham a cometer.

A metodologia de escolha de seus candidatos é determinada exclusivamente pela empresa que disponibiliza a vaga, não se responsabilizando o VIDEO JOBS por qualquer requisito que esta venha a estabelecer.

O VIDEO JOBS não se responsabiliza pelas vagas e candidatos, não faz verificação dos dados cadastrados, bem como não garante a contratação/emprego a nenhum USUÁRIO, sendo de responsabilidade de cada usuário providenciar a verificação da veracidade das informações disponibilizadas e idoneidade da outra parte.

12. Atendimento Diferenciado Empresas
Às empresas, informa-se que além das disposições deste Termo de Uso e da Política de Privacidade e Cookies, há um contrato exclusivo, a ser adquirido quando da contratação de um dos pacotes assinalados na área “EMPRESAS”, ou plano personalizado, a ser negociado com o representante do VIDEO JOBS.

Para maiores informações, acessar a área “EMPRESAS”, na página do VIDEO JOBS ou, entrar em contato através do e-mail contato@videojobs.com.br.

13. Modificações destes Termos e Condições
Este Termo poderá ser modificado a qualquer tempo de forma unilateral.

Em casos de alteração deste Termo ou Política de Privacidade os membros do Portal serão avisados por email ou por aviso na página inicial.

Ao navegar por este website, você aceita guiar-se pelos Termos e Condições que se encontram vigentes na data e, portanto, deve verificar os mesmos periodicamente.

14. Exclusão de Garantias e de Responsabilidade
Em decorrência de questões operacionais, de terceirização de serviços, o PORTAL e os serviços estão sujeitos a eventuais problemas de interrupção, falha técnica, ou indisponibilidade de funcionamento temporário.

Quando for razoavelmente possível, o VIDEO JOBS advertirá previamente as interrupções do funcionamento do mesmo.

O VIDEO JOBS SE EXIME, COM TODA A EXTENSÃO PERMITIDA PELO ORDENAMENTO JURÍDICO, DE QUALQUER RESPONSABILIDADE PELOS DANOS E PREJUÍZOS DE TODA NATUREZA QUE POSSAM DECORRER DA FALTA DE DISPONIBILIDADE OU DE CONTINUIDADE DO FUNCIONAMENTO DO PORTAL, EVENTUAIS INVASÕES E DEMAIS ATAQUES CIBERNÉTICOS, BEM COMO DE QUALQUER DANO CAUSADO POR PUBLICAÇÃO DOS USUÁRIOS SEJA PESSOA JURÍDICA OU PESSOA FÍSICA.

O VÍDEO JOBS REAFIRMA NESTA CLÁUSULA QUE PRESTA SERVIÇO SEMELHANTE AO DE CLASSIFICADOS DE JORNAIS E NÃO GARANTE EMPREGO A SEUS USUÁRIOS, BEM COMO NÃO SE RESPONSABILIZA PELOS DADOS FORNECIDOS, DEVENDO CADA USUÁRIO PROCEDER À VERIFICAÇÃO DA VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES ENCONTRADAS.

15. Disposições Gerais
A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente contrato não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.

O presente instrumento constitui o acordo integral entre as partes, prevalecendo sobre qualquer outro entendimento firmado anteriormente.

O USUÁRIO assume toda e qualquer responsabilidade devendo integrar a lide quando possível e arcar com todos os gastos provenientes de processos judiciais que o VIDEO JOBS venha a sofrer, quando este (usuário) lhe der causa, como, por exemplo, mas não se limitando, a demandas por infração a direito de autor, ofensas, entre outras.

16. Lei aplicável e jurisdição
O presente Termo e Condições de Uso é regido pela legislação da República Federativa do Brasil. Seu texto deverá ser interpretado no idioma português e os usuários do Portal se submetem ao Foro Central da Comarca da Capital do Estado De São Paulo.

17. Dúvidas
Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente:

• Usuários Pessoa Física – enviar e-mail para suporte@videojobs.com.br;
• Usuários Pessoa Jurídica – enviar e-mail para contato@videojobs.com.br;

O prazo para resposta é de 03 (três) a 05 (cinco) dias. O PORTAL envidará seus esforços para melhor atende-lo com presteza e celeridade, no entanto toda tecnologia está sujeita a problemas técnicos, na hipótese de não recebimento de resposta, o usuário deverá encaminhar novo e-mail informando o ocorrido.

© 2018 | Todos os direitos reservados por Video Jobs® | Termos de Uso - Política de Privacidade - Política de Cookies